Pinô está de volta

Protagonista do álbum “Monstros” (Companhia das Letras), de Gustavo Duarte, o esguio senhor de barba branca, conhecido como Pinô, está de volta em mais uma aventura: “Mermaids”. Inédita no Brasil, a HQ de oito páginas faz parte da coletânea “Dark Horse Presents” de número sete, recém-lançada nos EUA. E, desta vez, o vetusto herói não enfrenta monstros japoneses em Santos, mas sereias, que interrompem sua pescaria.

pino

O gibi, que tem 80 páginas e pode ser comprado no Brasil em formato digital a US$ 4,99, é especial pois é considerado também o de número 200 da série, levando-se em conta todas as encarnações da revista mix. E o paulista Gustavo Duarte está muito bem acompanhado nesta edição. Além dele, aparecem também o conterrâneo Gabriel Bá – ilustrando uma HQ do Hellboy escrita pelo próprio criador do herói, Mike Mignola -, Sergio Aragonés, Dave Gibbons e Jerry Ordway.

A nova fase da revista americana começou a ser publicada recentemente no Brasil, pela editora HQM, como “Dark Horse Apresenta”. E o número três, com 108 páginas, pode ser encontrado nas bancas a R$ 14,90. O mesmo Pinô faz uma ponta em outra HQ de Gustavo Duarte: “Chico Bento: Pavor Espaciar” (Panini).

Autor: telionavega

Designer editorial e jornalista de entretenimento apaixonado por cultura pop, principalmente quadrinhos.

Deixe um comentário